Súplicas de um alegre sofredor

Tenho a alegria de estar pregando na epístola de Paulo aos Colossenses. Ao terminar o capítulo 1 esse domingo (20/07) resolvi resumir esse glorioso capítulo em forma de poema, o resultado está logo abaixo.

Súplicas de um alegre sofredor (Poema baseado em colossenses 1).

Minha exultante alma não é impedida por essas mãos algemadas
De Louvá-LO pelas boas novas recém-chegadas.
Confiança exclusiva, amor universal
Esperança preservada no lugar celestial.

Mas essa alegria não me aliena da realidade
Por isso eu rogo para que eles conheçam Sua vontade.
Revelando-Se a nós, fortaleça nosso andar
Para que cada passo possa Lhe agradar.

Os lobos tentam afastar as ovelhas de Seu Pastor
Não percebem que do cosmo Ele é o Senhor
Redimindo aquele que era um inimigo
tornando-o santo, imaculado e irrepreensível.

Que meus sofrimentos resultem em gozo
ao adornar a noiva para seu futuro esposo
Que os lábios Divinos sussurrem sempre esse segredo
Cristo em nós, por isso eu luto sem medo.

Soli Deo Gloria.

Deixe um comentário

